A fórmula secreta da Coca-Cola

Não é qualquer um que consegue ter mais de um século de existência e ainda continuar sendo líder de mercado, não é mesmo?!

A Coca-Cola foi criada em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton, com o propósito de ser um remédio para o estômago (e agora você sabe porque seu mal estar passa quando você toma aquela coquinha gelada). Dois anos depois da morte do seu criador, a fórmula foi vendida para Asa Griggs Candler, o responsável por patentear a marca, fundar a The Coca-Cola Company e comercializar a bebida que você tanto ama hoje em dia.

Mas só isso não seria suficiente para que o refrigerante se tornasse o fenômeno que é hoje, por isso, ele também se preocupou em investir em branding e uma boa estratégia de marketing. É por isso que sempre que você vê ou pensa em uma latinha vermelha, automaticamente você pensa que é uma coca-cola. Se estiver com sede em um dia quente, seu primeiro desejo é uma coquinha gelada para se refrescar, certo?! Pois é, isso também é culpa do marketing.

Não estamos dizendo que a bebida em si não é boa o suficiente para ser lembrada sempre, só estamos mostrando a importância que o marketing teve, e continua tendo, pois ele é o responsável por criar e manter essa identidade marcante, capaz de transformar uma simples lata vermelha em uma marca e fazer com que você sempre relacione a bebida com sentimentos e histórias.

Essa é a verdadeira fórmula secreta da marca Coca-Cola, que faz com que até hoje ela seja líder de mercado: um bom marketing, que soube construir a associação da marca com as emoções que todos nós sentimos.

Abra o YouTube agora e busque por propagandas da Coca, tenho certeza que rapidinho você notará um padrão em todas elas, o padrão da felicidade. Quem bebe coca-cola não está bebendo um refrigerante, está consumindo a felicidade em uma garrafa ou latinha, garantindo momentos de alegria e união com os amigos e familiares, e por aí vai.

E se você gosta de beber esse refrigerante, com certeza já percebeu que não sente apenas o gosto bom dele, mas também experiencia sensações, que marcam aquele momento em que você o bebeu como uma boa lembrança, tornando tudo ainda melhor e fazendo com que você desenvolva ainda mais afeição pela marca.

Tá aí, agora você sabe o verdadeiro segredo da Coca-Cola e sabe também a importância e o impacto que um marketing bem elaborado e bem executado tem sobre um produto, e claro, sobre você.

Já abriu a sua felicidade hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse post

Esse site utiliza cookies para melhorar sua navegação