Conteúdo do insta

Como produzir conteúdo para o insta com estratégia

Se você costuma passar um certo tempinho no Instagram diariamente, com certeza já percebeu que nenhum, absolutamente nenhum conteúdo que viraliza e tem engajamento de verdade, é feito sem o mínimo de estratégia.

É isso que muitas empresas e influencers já perceberam há um bom tempo, que para crescer, alcançar o público e ser realmente relevante no meio digital, é preciso ter estratégia para criar todos os conteúdos, afinal, são eles os responsáveis por desenvolver uma boa relação orgânica da sua marca com seus seguidores.

Se você já sabia disso, mas ainda não tem ideia de quais são essas estratégias para produção de conteúdo no Instagram, fique tranquilo e confira as dicas que trouxemos:

  • Entenda as dores da sua audiência: você pode fazer isso por meio de caixinhas de perguntas para entender e conhecer melhor o seu público ou procurar o que o público dos seus concorrentes vem dizendo. Entendendo as dores da sua audiência, fica muito mais fácil produzir o conteúdo que ela procura e você consegue resolver os problemas do seu público.
  • Defina seu nicho e explore-o: dentro do assunto principal que é tratado no seu perfil, existem diversos subtemas ligados que podem te render MUITO conteúdo e te dão a chance de explorar muito mais do que você imagina.
  • Pense nas datas que deseja postar o que produziu e organize esse calendário de forma estratégica: tenha em mente que, no seu perfil, existem as pessoas que já te conhecem e as pessoas que ainda podem te conhecer. Pense em conteúdos leves para atrair gente nova, conteúdos mais densos para criar autoridade e credibilidade com o público que já é seu, mas precisa ser preparado para comprar, e conteúdo de vendas para o público que já passou pelas etapas acima e já confia no seu produto o suficiente para comprá-lo.
  • Separe um dia da semana para análises, para que você entenda quais serão seus próximos passos: veja se o conteúdo que você postou funcionou com o seu público, faça análises métricas, veja o que está funcionando melhor e o que teve uma receptividade melhor, então, invista nisso.

Viu só quanta coisa é necessária para criar bons conteúdos para a sua marca? Pode até ser um pouco complicado, mas é completamente possível de ser feito, portanto, comece já!

Se precisar de ajuda, fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse post

Esse site utiliza cookies para melhorar sua navegação