Instagram desiste de feed imersivo: entenda o motivo

Quando todo mundo reclama da mesma coisa é sinal de que algo está errado, então é melhor parar e prestar atenção no que estão dizendo.

Foi o que o Instagram finalmente resolveu fazer após tantas reclamações sobre o novo feed imersivo que estavam testando, que por acaso, deixaria ele ainda mais parecido com aquela outra rede social de vídeos, sabe?!

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse em uma entrevista que os dados de uso do novo visual do feed não estavam bons, pois as pessoas estavam ficando frustradas, o que é o suficiente para que percebam que precisavam voltar atrás na decisão. Além disso, haviam as reclamações dos usuários e criadores de conteúdo, incluindo as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, que compartilharam um post criticando as mudanças, incluindo a enorme quantidade de recomendações de postagem.

Mas, nós sabemos que toda essa polêmica não foi a única coisa que fez o Instagram voltar atrás, né?! 

Acontece que, se tantas pessoas assim estão tão insatisfeitas com a situação, a plataforma começa a perder cada vez mais usuários. Ao perder usuários, as empresas deixarão de anunciar e investir dinheiro nela, causando um prejuízo enorme, uma vez que eles são os responsáveis por cerca de 90% da receita de várias redes sociais. Portanto, podemos concluir que o verdadeiro motivo que fez tudo isso acontecer foi, mais uma vez, o dinheiro.

A única coisa que podemos ter certeza por enquanto é de que não teremos o feed imersivo, mas ainda vamos testemunhar muitas mudanças acontecendo na plataforma, pois a vontade (e a necessidade) de copiar os amiguinhos ao lado continua vindo com força total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse post

Esse site utiliza cookies para melhorar sua navegação