Mais likes, mais views, mais do Instagram!

Adam Mosseri, diretor do Instagram, recentemente veio a público para dizer que o Instagram está mudando de uma plataforma de compartilhamento de fotos, para uma plataforma de entretenimento. Mas o que isso quer dizer?
Para bater de frente com a febre do Tik Tok, o Insta lançou os reels, que vêm se popularizando em uma velocidade assombrosa e atingido números relevantes para quem quer fazer parte da nova onda de vídeos, sobretudo os de fundo cômico. Depois desse lançamento ter sido muito bem aceito pelos usuários, a plataforma vem “espalhando” mais esse tipo de conteúdo justamente para incentivar que cada vez mais sejam utilizados.

As fotos compartilhadas no perfil podem chegar a cerca de 7% dos seus seguidores mais assíduos e ser distribuídos de acordo com as hashtags aplicadas naquela publicação, já os reels ficam em uma “aba” a parte, além de serem entregues aos seus seguidores e às hashtags, quanto mais interação com ele, mais ele aparece para outras pessoas que não estão na sua rede, uma ótima maneira de mostrar sua rede para quem não conhece.

Uma dica de ouro é jogar a vergonha de lado e começar a consumir e até produzir trends de acordo com o seu conteúdo. Existem maneiras fáceis, edições simples e rápidas que podem (e vão) levar o seu conteúdo mais longe.
Comece acompanhar o futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esse post

Esse site utiliza cookies para melhorar sua navegação